sexta-feira, 29 de junho de 2012

Oque o hamster pode comer e oque ele não pode

Olá galera, eu vou postar sobre oque o hamster pode comer e oque ele não pode, como prometido no Post abaixo.

Ai vão as coisas que ele pode comer...


FRUTAS: Maçã, uva, caqui, kiwi, morango, pêra, banana


VERDURAS: Repolho, Pepino, brócolis, espinafre, vagem, couve-flor, acelga, chocória, almeirão, couve.


LEGUMINOSAS: Cenoura, abóbora, nabo, batata inglesa, batata doce.


OUTROS: semente de girassol, outro tipos de semente como alpiste, amendoim, nozes, milho, queijo ( pouca quantidade ), ervilha, semente de abóbora, passas e alguns outros...


Observação: as frutas e verduras acima, podem ser naturais, mas nas lojas de animais você encontra também elas secas. É muito recomendado quando o hamster estiver com diarréia. Dê alface em pequena quantidade, porque pode dar diarréia e atacar o figado.


OQUE NÃO PODE DAR PARA O HAMSTER COMER:  abacate, pêssego, ameixa, figo, cereja, chocolate e outro tipo de doces, aspargo, tomate, flores, carne crua, frutas cítricas ( laranja, abacaxi, limão, acerola, e etc...), cebola, cebolinha, alho, linguiça e salsicha, semente de maçã, sorvete, almôndega, frituras.


BOA SORTE !

96 comentários:

  1. oi! eu tenho um hamiser e eu do arroz para ela e eu queria saer se faz mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor evitar essas comidas que nos humanos comemos...so de o essencial, que é a propria raçao...eu sei ke da vontade de dar comidinhas legais, mas é melhor dar o que é pra eles msm, e ter o seu bichinho por mais tempo de vida

      Excluir
    2. Eu dei um pedaço de banana, é a primeira vez que eles comem, eles ficaram sem ração e eu pensei em dar alguma fruta, por hora eles preferiram dormir...

      Excluir
    3. Pode dar sim arroz cru, em algumas misturas que vendem pra roedores já até vem com o arroz

      Excluir
    4. É melhor evitar dar frutas e milho para seu hamster, uma vez que se ele for diabético isso poderá afetar de forma muito negativa! O meu adora banana e milho, mas quando descobri sua diabetes tive que cortar esses alimentos de sua dieta, o que melhorou muito sua qualidade de vida!

      Excluir
    5. Eu dei tomate para a minha hamster e nao aconteceu nada! Vc pode dar tambem grao de bico pera,maça e queijo apenas de petisco

      Excluir
  2. Carmelito, desde que o arroz seja cru, não faz mal não. Li em um site que é até bom para os dentes, o meu come um pouquinho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jub´s
      mais pode dar carne para hamster??
      faz mal

      Excluir
    2. n pode dar carne porque pode prejudicar seu hamster

      Excluir
    3. Pode da sim mas cozida e sem tempero uma ves por mes

      Excluir
    4. Tá louco? Hamster é vegetariano

      Excluir
    5. Kkk hamster é onivoro, come carne tambem! E nao pode faltar proteinas em sua alimentacao, como ovo cozinho ou mexido, frango e carne vermelha!

      Excluir
  3. Eu dou semente de girassol, e uma ração própria para hamster, também dou ração para gato pois vi um criador dando uma entrevista na tv que é bom porque tem muita vitamina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu, a veterinaria me indicou se você conhece semente para papagaio.

      Excluir
    2. É melhor evitar ração de outros animais pois isso pode prejudicar seu hamster

      Excluir
  4. bom dia alguem me sabe dizer se pode se dar leite? o meu adora leite mas não sei se fará mal. obrg

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. , se o leite for desnatado e você ferve-lo muito bem seu hamster pode tomar de vez em quando, mas Não é aconselhável, pois pode fazer mal, dar diarréia e essas coisas...
      Mas se sua hamster estiver gravida é outra estória, ai você pode dar um pouquinho de pão molhado no leite para ela ficar mais forte. E não se esqueça se quiser muito dar ao seu hamster, ferva muito bem o leite para matar as bactérias.


      A é ! E nada de queijo, pois seu hamster não pode comer queijo, pois pode fazer muito mal a ele, Os hamsters só podem comer ricota pois não possui sal !

      Excluir
    2. Essa internet nos deixa doidos...
      Cada um fala uma coisa, eu acho q o certo mesmo é só a ração é alguns biscoitos q eles vendem p hamister...
      Mas se alguns querem dar outras coisas então boa sorte😏

      Excluir
    3. Melhor não dar leite, pois o leite acelera o metabolismo dele, foi oque aconteceu com o meu.

      Excluir
  5. Pq não pode dar pêssego para o hamster?

    ResponderExcluir
  6. queee tava escrito que ele pode comer maça depois que não podia dar de comida tava escrito maça quer fazer mal aos hamsters ainda bem que eu vi aquilo né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali na lista de alimentos que NÃO DEVE SER DADO, estava escrito SEMENTE DE MAÇÃ, e não a maçã em si

      Excluir
    2. Ali na lista de alimentos que NÃO DEVE SER DADO, estava escrito SEMENTE DE MAÇÃ, e não a maçã em si

      Excluir
    3. Podem comer tomate sim, o meu come e adora, nunca teve problemas ou diarréia, só não dou alface, frutas cítricas e sementes em excesso. Comer sementes todo dia faz o hamster engordar. O ideal é dar a ração extrusada.

      Excluir
    4. Leia com atenção, Ta escrito que ele NÃO pod3 comer a semente da maçã! Agora a fruta pode sem problema algum...

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por me ajudar
    a racao do meu hamster acabou e eu vim procurar ainda bem que vim aqui

    ResponderExcluir
  9. Aprendi muito , acesse meu blog também !

    ResponderExcluir
  10. Aprendi muito , acesse meu blog também !

    ResponderExcluir
  11. Os hamster n podem comer amendoim e milho, pois podem lhe causar um tumor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim ? Ta doida? Amendoim ja vem na ração como não pode dar milho tmb e ali em cima não ta dizendo nada disso ta Dindo q eles podem comer essas coisas amendoim nozes milho e etc..

      Excluir
    2. os milhos da ração nacional são, geralmente, sobras de feiras, velhos, com fungos, que é a parte escurinha que vemos, isso pode facilitar aparecimento de tumores e o milho não tem nenhuma "ultilidade" pro ham a não ser engorda o melhor é retirar o milho da ração.

      deve-se complementar a ração de mistureba com ração extrusada da alcon.

      Excluir
  12. E vdd,o meu comia mt milho,ate q ele deu um tumor parecendo abcesso(caroço) e morreu 😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na ração que compro para meus Hamster vem milho e amendoim...

      Excluir
    2. No meu vem amendoim... Espero que nao lhe fassa mal

      Excluir
  13. queria saber se é muito necessario ter serragem dentro da gaiola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em Nosso Grupo no Facebook . Hamster 24Hs , e Fique por Dentro de tudo sobre Hamster.

      Excluir
    2. Entra em Nosso Grupo no Facebook . Hamster 24Hs , e Fique por Dentro de tudo sobre Hamster.

      Excluir
  14. Galera e Pão pode dar para ele comer desde que seja em pequenas quantidades?

    ResponderExcluir
  15. Entra em Nossa Pag no Facebook "Hamster 24Hs"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc me responder o seu grupo tem regras que eu ja quebrei então n dá

      Excluir
    2. po de marmore procriação caseira

      Excluir
    3. na verdade eu vendo os hams da procriação

      Excluir
    4. e é po de banho seco (n marmore)

      Excluir
    5. na verdade eu vendo os hams da procriação

      Excluir
    6. po de marmore procriação caseira

      Excluir
    7. se vc me responder o seu grupo tem regras que eu ja quebrei então n dá

      Excluir
  16. Minha hamster ganhou filhotes e para deixar ela mais forte dou pão molhado no leite.. Pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leite nao eh bom para eles, de soh um pouco de pao e bem de vez em quando pois contem fermento que tbm nn eh muito bom..Espero ter ajudado

      Excluir
  17. Minha hamster ganhou filhotes e para deixar ela mais forte dou pão molhado no leite.. Pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ja vi em varios sites que coisas industrialisadas podem ter muita quimica essas coisas e pode fazer mal pro seu hamster

      Excluir
    2. Bom ja vi em varios sites que coisas industrialisadas podem ter muita quimica essas coisas e pode fazer mal pro seu hamster

      Excluir
  18. Até ontem eu achava que meu hamster era Sirio (comprei como Hamster Sirio) mais estava vendo videos no Youtube e acabei percebendo que ele é um Hamster Panda, qual a diferença entre as duas raças tem algo que um pode comer e a outra nâo?
    E tem mais uma coisa meu hamster roe a grade a noite toda (e isso é muito barulhento) ja tentei dar de tudo pra ele roer acho que ja gastei mais de 100 reais com essas madeirinhas Etc.. e ele nao roe ja tentei dar akelas "rações" que são semetes e mais duras pra ver se era a ração mais ele continuou roendo a grade vi em outro site que podia ser a roda mais edeixo na gaio a disposição dele mais ele nem sequer olha pra ela, ja coloquei na bola mais ele caga em toda a casa e minha mae fica louca.... o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao,eu tbm tenho uma hámster panda e ela roe mto a gaiola e escala,eu me informei sobre isso e descobri que pode ser a gaiola que é pequena e assim ela fica desconfortável,pq se imagine em um quarto pressa o dia inteiro...então estou providenciando uma gaiola maior

      Excluir
  19. Meu amigo falou que não podia criar hamster em gaiolas.Ele cria o dele solto em casa.Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  20. Meu Hamister é peruano, bem peludo e a ração dele tem sementes girassol, amendoim, milho mas ele nao se deu e esta doentinho muito debilitado, já o levei no veterinário mais não sei mais o que faço, me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. man pode ser o milho, os milhos destas mix sao sobras e mts vezes vem com fungos acabam fazendo o bichinho ficar doente, sempre tire todo o milho, sobre a alimentação o ideal mesmo seria ração para hamster e algumas vezes por semana a mix

      Excluir
  21. Boa noite! Comprei uma ração extrusada para misturar no mix de sementes, é a rói para roedores, ela tem a foto de um hamster, um coelho e um porquinho da índia, eu gostaria de saber se ela faz mal, por li algumas coisas sobre ela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rói eh uma péssima ração pra hamsters, ela contém muito cálcio, podendo dar pedras nos rins deles. Nenhuma ração tem todos os valores nutricionais necessários pro seu hamster, o melhor a se fazer é botar dois tipos de alimento extrusado. A melhor mistura ( que eu inclusive uso e super recomendo ) eh botar 16 grãos da ração extrusada serelepe e 4 grãos de nutropica ( da caixinha verde, pois a da caixinha marrom tem grãos gordurosos então se for usá-la tire os grãos gordurosos e só use os grãos de ração ) por dia. A mistura de sementes deve ser dada em pouca quantidade, no total meia colher de sopa por semana e retire o molho da mistura

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Então já e o nosso segundo hamiste não tivemos sorte pois sofremos um segunda perda. O primeiro do nada comecou a ficar andando de vagar ate morrer tentei ajudalo sequei sua barriguinha mas nao teve jeito ele se foi e as criancas ficarao triste.o segundo tambem estava bem quando o vi de manha ela estava parecendo meia molle com uns batimento bem fracos mas respondia quando eu mexia nela ai envolvi ela em uma toalinha quentinha achei que ela estava ate enbernando mas coloquei agua na sua boca mas nao teve jeito ela nos deixou filha muito triste teria uma forma melhor de durabilidade do nosso hamiste como lidar com eles nos ajuda pois temos um outro quero que rolê site como sei que e novo ou velho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha senhora melhor vc comprar hamsters de criadores de hamsters pq os pets n cuidam direito dos hamsters ai tem bastante chance de ele vir com augun tipo de doença ou vir machucado.

      Excluir
  24. Olá. Dar bolo de chocolate para hamster faz mal?

    ResponderExcluir
  25. Olá. Dar bolo de chocolate para hamster faz mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles não podem comer doces pois podem estragar os dentes deles e trazer alguns problemas para a saúde

      Excluir
    2. Sim, eles não podem comer doces pois podem estragar os dentes deles e trazer alguns problemas para a saúde

      Excluir
  26. Eu as vezes dou cenoura pra minha, ela adora... a minha já deve ter uns 2 meses

    ResponderExcluir
  27. Pode substituir a ração dele por essas comidas

    ResponderExcluir
  28. (-_-) Vi na Internet q Uva e Banana sao toxicos.

    ResponderExcluir
  29. (-_-) Vi na Internet q Uva e Banana sao toxicos.

    ResponderExcluir
  30. Ola, boa noite. Meu hamster está com diarréia, e não quer comer nada. Oq eu posso da pra ele, além da ração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ele está vivo ainda ou se precisa de resposta ainda, mas segue aqui o que dar: pode curar com soro caseiro, garantir com que o hamster esteja tomando muita água,limpar a gaiola diariamente e dar tosta integral.

      Receita do soro caseiro
      Ingredientes:
      1 litro de água filtrada ou fervida;
      2 colheres (sopa) rasas de açúcar;
      1 colher (café) rasa de sal.
      ou
      20g de açúcar branco;
      3.5g de sal;
      1 litro de água filtrada ou fervida.
      ou
      1 medida rasa de açúcar, do lado maior da colher padrão;
      1 medida rasa de sal, do lado menor da colher padrão;
      200ml de água filtrada ou fervida.
      Essa colher padrão é fornecida em qualquer posto de saúde ou na farmácia popular, gratuitamente.
      Modo de preparo:
      Mistura todos os ingredientes.

      Excluir
  31. Ola, boa noite. Meu hamster está com diarréia, e não quer comer nada. Oq eu posso da pra ele, além da ração?

    ResponderExcluir
  32. Ola, boa noite. Meu hamster está com diarréia, e não quer comer nada. Oq eu posso da pra ele, além da ração?

    ResponderExcluir
  33. Dei uva e no dia seguinte deu diarreia na minha hamster, tbm to em dúvida se pode ter sido um pedacinho de pão que dei.

    ResponderExcluir
  34. Vi na internet que eu poderia dar racao de gato p minha hamster pq ela deu cria e isso iria aumenta o leite é verdade? Se for qual seria de carne ou de peixe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, sempre dê só a comida deles mesmo, pois é muito gorduroso comida de gato, e se der pode até dar diarreia nela. Minha hamster teve 9 filhotinhos dia 03/01/2017, alimentei ela normalmente e ela deu bastante leite para eles. Hoje dia 27/01/2017 já estão correndo por todo lado da casa, e o melhor que não morreu nenhum!! ESPERO TER AJUDADO ;) abraços!!

      OBS:Não sei se vai precisar ainda de uma resposta, mas resolvi responder.

      Excluir
  35. Olá gostaria de saber se posso dar pão de queijo para os meus Hamster?

    ResponderExcluir
  36. Oi!!!Eu tenho um hamster panda! Ele é muito fofo e delicado! De vez em quando ele come um pedacinho de pão. Faz mal?

    ResponderExcluir
  37. É necessário comprar uma caixa própria para o levar ao veterinário

    ResponderExcluir
  38. Por que não pode dar ameixa para o hamster?

    ResponderExcluir
  39. Eu dei chocolate para os meus hamaters,eu não sabia que eles não podem comer,mas foi pouca quantidade(um pedacinho de nada),tem consequência?

    ResponderExcluir
  40. Oi gente vcs sabem se o hamster pode comer amendoa eu do pro meu ele adora pf me ajudem pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  41. Pode dar cuscuz de milho feito sem sal?

    ResponderExcluir
  42. Hamster pode comer vagem? Cozida ou crua?

    ResponderExcluir